domingo, 4 de janeiro de 2009

RECEITA DE VERÃO

z


Imagem: Site Terra


Camarão Carioca

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

500 gr de camarão rosa triturado(s)
5 colher(es) (sopa) de azeite
2 dente(s) de alho
1 unidade(s) de cebola
2 unidade(s) de tomate
quanto baste de salsinha
1/2 lata(s) de creme de leite
100 gr de mussarela triturada(s)
quanto baste de pão de forma
Molho

2 xícara(s) (chá) de leite
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1/2 lata(s) de creme de leite
2 colher(es) (sopa) de manteiga
quanto baste de parmesão ralado(s)

Modo de preparo Molho

Refogue os temperos no azeite, junte os camarões e deixe cozinhar por 10 minutos.
Prepare o Molho brancover vídeo com leite, junte 1/2 lata de creme de leite ao molho branco e a outra metade ao camarãover vídeo
Unte um refratário com azeite e forre com as fatias de pão em uma só camada.
Coloque por cima o molho de camarões, e cubra com o molho branco.
Cubra tudo com a mussarela e leve ao forno para gratinar, por 10 minutos.
.
.
Fonte: Cybercook.terra.com.br

22 comentários:

O Amor disse...

Oi meu amor, quero saber se estou convidado para provar essa delícia.

Beijusssssssssss!

Unknown disse...

Parece muito delicioso. Da próxima vez que fizer camarão vou experimentar a receita.
Abraços.

Sonia Regly disse...

Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!Parece ser delicioso.Parabéns!!! Vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras, será uma alegria.

Sonia Regly disse...

Ritinhaaaaaaaaa,
Vc pode me visitar todos os dias.Fico muito feliz, gosto muito de vc, viu?? Desejo um feliz e radiante 2009!!!!

Anônimo disse...

Olá! O Colinária Poética foi indicado para dar continuidade ao meme Blogs que ajudam... a blogar lá no Mestre Blogger. Visite lá e, se possível, transmita o meme aqui. ;)

Contamos com você aqui.

O link é: http://mestreblogger.blogspot.com/2009/01/meme-blogs-que-ajudam-blogar.html

Veja a indicação: http://bypoesia.blogspot.com/2009/01/blogs-que-ajudam-blogar.html

Abraços,

Márcio.

D.Ramírez disse...

Site que até o cheirinho é bom..rs
Depois de tatnto comer nessas festas, vamos começar comendo entao essa receita que deve ser boa demais...rs
Belo blog;)

Besitos

guru martins disse...

...eu fiz!!
eu fiz!!
saboroso!!!
manda mais...

bj

Veronica de Nazareth-Noic@ disse...

Huuummm..."babei"/salivei de vontade de degustar esse camarão!
Adorei este teu blog e virei mais vezes, "roubar" alguma receitinha, tá?
Que pena, tentei entrar no cor atrevida e não consegui; é somente para convidados...fui "barrada na porta"...snifff...rsrs. Bjs

vieira calado disse...

Depois da mesa posta,

acompanhado dum bom vinho,

deve fazer um bom poema.

Beijinhos

Susana Falhas disse...

Olá Rita!
Em nome da organização da Blogagem Colectiva"Aldeia da Minha vida", quero agradecer a sua participação , na qualidade de leitora e eleitora,bem como o seu contributo para osucesso da mesma.

Dia 30 de Junho serão publicados os resultados.

Até lá,
Bom fim de semana!

Susana Falhas

Susana Falhas disse...

Olá Rita!

A blogagem da Aldeia da Minha Vida foi um grande sucesso, graças à sua participação e divulgação.

Convido-o(a) a participar na próxima blogagem de Julho “ Férias na Minha Terra”.

É uma oportunidade única para demonstrar a todos que vale a pena passar férias no nosso país, especialmente na nossa querida terra, seja ela aldeia, vila ou cidade.

Inscreva-se e mande o seu texto até 7 de Julho para o seguinte e-mail: aminhaldeia@sapo.pt

Para premiar a sua participação, vamos atribuir ao melhor post um fantástico prémio e ao melhor comentário também.

Muito obrigado pela sua atenção!

Votos de um feliz dia!

Susana Falhas

Renata de Aragão Lopes disse...

Fui atraída pelo nome do blog:
"culinária poética".
O meu, afinal, chama-se
"doce de lira".

Fica o convite para conhecê-lo.
Um beijo.

Anônimo disse...

Hum!...já se comia um camarão carioca agora! Parece ser uma delícia!Obrigado pela partilha!
Um abraço*
LFF

Cleiton Benkendorf disse...

Olá,estou aqui para pedir parceria através da troca de links com meu blog...
Seu blog é muito interessante!
O que você acha?
Responda em:http://escuteseusolhos.blogspot.com

abraço

Cleiton Benkendorf disse...

[...] Receitas de verão [...]

Elizabete disse...

Adorei a receita. Já copiei e vou fazer.

BLOGZOOM disse...

Ritinha... nossa que delícia!

Bjs

Renata de Aragão Lopes disse...

Vim pelo nome do blog,
tão atrelado que está ao meu:
doce de lira! (risos)

Mas também aprecio
demais a arte culinária!
Vez ou outra,
aventuro-me na cozinha.

Um beijo.

Anônimo disse...

♥☆♥ To passando para desejar
________ ♥ ▓ ♥ FELIZ NATAL e
_______ ♥ ▓▓▓ ♥ um ótimo ANO NOVO
______ ♥ ▓▓▓▓▓ ♥ Que nesse novo ano
_____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓ ♥ possa vir
____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ cheio de amor,
___ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ paz,
__ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ saúde e
_ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ muita felicidade...
♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ Que vc consiga
___________███ ________ todos os seus sonhos
___________███ ________♥ ♥ FELIZ NATAL! ♥ ♥
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
•• E UM 2010 RECHEADO DE COISAS BOAS!!! ••


Beijos

Anônimo disse...

Bom dia...
Já anotei a receita me parece uma delíciaaaaaaaaaaaaaaa.
Um beijo grande.
"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!"

Everton disse...

Que deliciaaaa *--*

Anônimo disse...

Boa noite minha flor.
Muito obrigado pelo carinho da sua visita.
Menina!!!Vc acertou em cheio,eu amo camarão rs.
Nossa, tuuuudo de bom,parabénsssssssssss.
Obrigado por ter me visitado.
Beijokas millllllllll